Blog da Hahn

Como limpar as lentes de óculos

Muitos de vocês ainda não sabem, mas temos a nossa óptica desde o ano de 1978! Isso mesmo. Então, se vamos compartilhar dicas sobre como limpar as lentes de óculos, podem confiar que vocês estão falando com quem entende de óculos de grau e óculos de sol!

Muitas pessoas pensam que se deve limpar com álcool, mas o uso de produtos químicos não é recomendado para limpar as lentes de óculos.

Independentemente de você usar óculos para perto ou para longe, é um pavor quando vamos colocar o óculos no nosso rosto e enxergamos as sujeiras e marcas digitais, não é?

Ao mesmo tempo, por serem itens que nos acompanham diariamente, por todos os dias das nossas vidas, queremos que as nossas lentes tenham uma longa duração. Então vamos lá!

óculos feminino, os cuidados para manter o óculos sempre higienizado.

Afinal, como higienizar as suas lentes de óculos?

1- Pegue o seu óculos com cuidado e leve até a água corrente;

2- Adicione sabão neutro líquido;

3- Esfregue gentilmente com movimentos circulares, com os dedos mesmo!

4- Enxágue completamente, até sair todo o excesso de água;

5- Ou adquira o kit completo de higiene das Lojas Hahn.

Para finalizar, o ideal é deixar o óculos secando sozinho por alguns minutos, pois quanto menos atrito tivermos com a lente, maior será a sua durabilidade. Quando as lentes estiverem quase secas, limpe com a flanela de higienização da Hahn de forma sutil. 

O que devo evitar?

Como já falamos anteriormente, o uso de álcool e outros produtos químicos que contêm álcool na sua composição não são recomendados e inclusive podem manchar as suas lentes. É importante evitar limpar os seus óculos na sua camiseta, camisa ou qualquer outra peça de roupa. 

Às vezes, nem percebemos, mas as roupas estão com alguma sujeirinha. Mesmo limpas, pode acontecer de o atrito com o tecido sujar ainda mais as suas lentes ou até causar arranhões.

O que mais posso fazer para garantir a durabilidade das minhas lentes?

Na Hahn, nós temos um kit de limpeza para os clientes que compram óculos com a gente, sejam óculos de sol ou óculos de grau. É um spray e um lenço de higiene para o óculos, que recomendamos que seja usado no lugar do sabão, pois é feito com um produto e material especial para lentes.

Gente, outra dica é guardar sempre o seu óculos de grau ou óculos de sol dentro da caixinha quando não estiver sendo usado. Isto evita quedas indesejadas e outros acidentes, como o atrito com outros objetos. Quando for guardar no estojo, procure fazer isso sempre virando as lentes para cima.

Lentes limpinhas e sem arranhões contribuem para uma visão saudável e é isso o que queremos para os nossos clientes e parceiros!

E aí gostaram das nossas dicas? Recomendamos ler este artigo que fala sobre as lentes de grau: blog.usehahn.com.br/lentes-de-grau-entenda-para-que-serve-cada-tipo

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastra-se gratuitamente e receba as nossas novidades e descontos exclusivos!