Blog da Hahn

Óculos de sol masculinos, qual escolher?

Óculos de sol masculino é sinônimo de estilo! E com a chegada nas estações mais quentes do ano, ele passa a ser um acessório quase que obrigatório, pois além de proteger os seus olhos, ainda ajuda a criar um visual com muita atitude. Porém, para isso, é importante saber qual modelo combina melhor com cada formato de rosto.

São muitos os estilos e os formatos de óculos masculino. E como saber o modelo ideal de óculos nem sempre é uma tarefa fácil, leve em consideração três aspectos fundamentais:

  • formato do seu rosto
  • formato do seu nariz
  • formato das suas sobrancelhas

Qual modelo é ideal para o seu rosto?

Na Hahn, temos diversos modelos, armações e cores que combinam com diferentes ocasiões. Para não errar na escolha, preste atenção nas dicas que separamos:

Rosto Quadrado

Para um rosto mais quadrado, a dica é apostar em armações mais redondas ou ovais, como este Ray Ban,  que trará uma harmonia, principalmente em relação ao queixo. Uma dica para homens com este formato de rosto, é usar e posicionar a armação mais acima no nariz.

Rosto Redondo

Homens com o formato do rosto redondo, podem apostar em armações mais quadradas ou retangulares, como esta da Armani Exchange, elas vão deixar o rosto com um aspecto mais magro e reto.

Rosto Oval

O rosto oval é o mais fácil de combinar com diversos tipos de armações. Escolha um óculos com armação mais retangular ou com algum formato geométrico. Este aqui da Kaleos, por exemplo, vai suavizar as curvas do seu rosto. Tente evitar óculos muito grandes!

Rosto Coração

Você já ouviu falar neste formato de rosto? É aquele cuja parte de cima é mais ovalada e a parte debaixo é mais fina, mais estreito, fazendo um formato de triângulo. Para este formato, o ideal é evitar modelos muito largos.  Recomendamos essa armação linda da Lacoste, vai valorizar o seu visual!

Uma outra dica extremamente importante é: saiba a procedência do seu óculos de sol. Eles devem cumprir a função de manter os seus olhos protegidos contra os raios ultravioleta, que prejudicam a sua visão se exposta a longo prazo. Certifique-se de que o seu óculos tenha a procedência e tecnologia necessárias para garantir a proteção que você precisa.

É claro que o ideal é ter mais de uma opção de óculos de sol, por isso, na hora de comprar a peça, considere os lugares que você mais vai utilizar o acessório! Dependendo do ambiente, ele deverá ser mais sóbrio ou poderá ser mais descolado. 

Aqui na Hahn, estamos dando um super presente: comprando um óculos de sol masculino, você ganha uma caneta personalizada! Então aproveitamos esta campanha e separamos algumas dicas para vocês!

E aí? Qual é o seu modelo de óculos preferido?

Gostou? Compartilhe!
Newsletter

Cadastra-se gratuitamente e receba as nossas novidades e descontos exclusivos!